02/08/2023 às 11h47min - Atualizada em 02/08/2023 às 11h47min

Mais arrobas com gérmen de milho na alimentação de bovinos

Subprodutos industriais contribuem para redução de custos sem queda de desempenho da produção

(Foto:Arquivo pessoal)
Na coluna Mais Arrobas dessa semana, o engenheiro agrônomo João Menezes fala sobre o gérmen do milho, subproduto da industrialização do milho que pode ser bem utilizado na alimentação de bovinos.

O colunista comenta que o aproveitamento de subprodutos industriais tem se tornado uma alternativa viável na redução de custos da produção. Além disso, animais submetidos ao uso de diferentes níveis de gérmen apresentam bom desempenho.

Menezes explica que a inclusão deste alimento na produção de bovinos machos confinados com até o nível de 45% pode proporcionar maiores ganhos de peso diário e carcaças mais pesadas, sem influenciar no consumo de matéria seca e conversão alimentar.

O especialista conclui ao afirmar que a principal vantagem da utilização do gérmen integral na dieta de bovinos está na maximização da ingestão calórica, essencial para a manutenção da produção e do escore de condição corporal desses animais

Ficou interessado e quer saber mais? Clique aqui e tenha acesso à coluna completa. Boa leitura!
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.