26/07/2023 às 10h35min - Atualizada em 26/07/2023 às 10h35min

Coreia do Sul deve investir em 40 milhões de hectares de pastagens degradadas

O acordo foi firmado entre os Ministros das áreas dos dois países

- Da Redação, com Mapa
(Foto:arquivo pessoal)
A Coreia do Sul demonstrou interesse em investir na recuperação de pastagens brasileiras, durante uma reunião realizada entre o Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro e o Presidente do Banco de Exportação e Importação da Coreia do Sul, o Korea Eximbank, em Seoul. 

Durante o encontro, Fávaro apresentou a proposta brasileira de recuperação de pastagens de baixa produtividade, com o objetivo de intensificar a produção de alimentos de forma sustentável.

A iniciativa do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), tem como base a tecnologia da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), com coordenação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a capilaridade do Banco do Brasil para a distribuição de recursos. 

O projeto visa recuperar até 40 milhões de hectares de áreas de pastagens degradadas ou com baixa produtividade e alta aptidão para a agricultura, possibilitando dobrar a área de produção de alimentos no Brasil sem desmatamento.

O programa de recuperação de pastagens sustentáveis, é fundamental para contribuir com a segurança alimentar global, promovendo uma produção agropecuária atrativa e responsável. Estima-se que serão necessários investimentos de aproximadamente US$ 120 bilhões ao longo de 10 anos para implementar o programa.

Investidores internacionais também têm a oportunidade de aderir ao programa, financiando a recuperação das áreas destinadas à produção de alimentos de qualidade, tanto para o mercado interno como para exportação. O interesse demonstrado pelo Eximbank na iniciativa, abre portas para futuras operações de crédito em conjunto com o Banco do Brasil, para projetos de agricultura sustentável e infraestrutura no Brasil.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.