26/07/2023 às 09h59min - Atualizada em 26/07/2023 às 09h59min

Arroz e café arábica têm cotações em alta

Os preços do algodão em pluma, continuam em elevação no mercado nacional

- Da Redação, com Cepea
(Foto:divulgação)
 A demanda externa aquecida pelo arroz brasileiro, aliada à baixa oferta no mercado nacional, tem impulsionado as cotações do cereal no país. Além disso, as restrições impostas pela Índia às exportações do produto, podem resultar em um aumento dos preços no cenário internacional, uma vez que ela é a maior fornecedora global de arroz. 

Recentemente, a média ponderada do estado do Rio Grande do Sul, representada pelo Indicador CEPEA/IRGA-RS, atingiu o patamar de R$85,00 por saca de 50 kg, valor que não era visto desde maio deste ano.

Café 

A procura firme por parte dos compradores e a forte retração dos agentes nas semanas anteriores, têm impulsionado os preços do café arábica no mercado nacional. Essa movimentação ocorre após os preços da variedade terem apresentado queda desde o início desta safra. Por outro lado, as cotações do café robusta permanecem praticamente estáveis, em torno de R$ 650 por saca, devido à necessidade de compra, principalmente das indústrias no mercado interno e à oferta limitada do grão.

Algodão 

Os cotonicultores têm mantido suas posições firmes, atentos às atividades de campo e ao cumprimento de contratos a termo. Além disso, os valores externos seguem sustentando o mercado interno. 

A liquidez, entretanto, está enfraquecida, com os negócios limitados pela disparidade de preço e/ou qualidade, resultando em retração dos agentes. Apesar disso, alguns fechamentos de contratos envolvendo a pluma remanescente das safras 2021/22 e 2022/23, têm sido realizados.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.