26/07/2023 às 09h22min - Atualizada em 26/07/2023 às 09h22min

Exportação de carne bovina por Paranaguá cresce 87% no primeiro semestre

China continua como principal destino da carne brasileira

- Da Redação, com CarneTec
(Foto:divulgação)
As exportações de carne bovina pelo Terminal de Contêineres de Paranaguá, no Paraná, tiveram um aumento significativo no primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado. Entre janeiro e junho de 2023 foram embarcados 8.479, crescimento de 87% em relação a 2022, contribuindo para os recordes de movimentação alcançados no terminal.
 
No total, foram embarcados 9.529 contêineres de carne congelada no primeiro semestre, sendo 68% de frango e 14% de carne bovina. A China foi o principal destino dessas exportações.
 
O aumento nos embarques de carne congelada, impulsionou dois recordes no terminal: o volume de contêineres reefer, que são contêineres com controle de temperatura e a quantidade de movimentos por hora.
 
A maior parte da carne bovina exportada pelo terminal, originou-se do estado de Mato Grosso. Diversos estados brasileiros estão aproveitando as vantagens logísticas oferecidas pelo terminal, especialmente a flexibilidade, para agilizar o embarque de volumes reefer, destinados à exportação.
 
O gerente comercial, de logística e atendimento ao cliente da TCP, Giovanni Guidolim, destacou que Mato Grosso é o líder nesse aproveitamento logístico, aproveitando as facilidades do terminal para o envio antecipado de suas exportações.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.