21/06/2023 às 17h47min - Atualizada em 21/06/2023 às 17h52min

Bayer entra em novos negócios e quer acessar mais de 100 bi de euros extras/ano

POR ESTADÃO CONTEÚDO
ESTADÃO CONTEÚDO

São Paulo, 21 - A Bayer anunciou em Nova York na terça-feira, 20, um plano de negócios para atuar em mercados adjacentes aos quais já atua, relacionados a práticas de agricultura regenerativa. No evento Innovation Summit de 2023, a empresa disse ter identificado potencial de crescimento em produtos biológicos, biocombustíveis, agricultura de baixo carbono, serviços de precisão, bem como plataformas digitais e mercados. "A empresa espera acessar anualmente mais de 100 bilhões de euros nesses mercados adjacentes, dobrando o mercado potencial da Divisão Crop Science, que hoje é de mais de 100 bilhões de euros apenas para o portfólio principal", disse em nota.

Atualmente, a companhia atua em defensivos agrícolas, tecnologias para proteção de cultivos, sementes e serviços digitais. "Em meados da próxima década, a Bayer prevê moldar a agricultura regenerativa em mais de 400 milhões de acres, construída sobre a base de suas principais soluções de insumos agrícolas."

"Estamos vislumbrando um papel ainda mais amplo na agricultura", disse o presidente da divisão Crop Science da Bayer e membro do conselho da Bayer AG, Rodrigo Santos. "A Bayer está preparada para fornecer as soluções que os agricultores precisam em relação à segurança alimentar e às mudanças climáticas."

Na avaliação da empresa, ao concentrar investimento em soluções para a agricultura regenerativa, a Bayer contribui para o aumento da produtividade, bem-estar social e econômico de agricultores e comunidades, conservação da água, mitigação das mudanças climáticas, melhoria da saúde do solo, bem como preservação e restauração da biodiversidade.

Em comunicado, a Bayer informou que, em 2022, 15 projetos envolvendo novos ingredientes ativos de proteção de cultivos, novas características de sementes e modelos digitais tiveram avanços. O investimento em pesquisa e desenvolvimento de 2,6 bilhões de euros no ano passado (sem considerar itens especiais) vem fomentando um pipeline com potencial de vendas de mais de 30 bilhões de euros, dos quais metade referentes a produtos adicionais à base existente.


Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO
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