05/06/2023 às 13h32min - Atualizada em 05/06/2023 às 13h32min

Índice global de preços de carnes sobe 1% em maio, de acordo com a FAO

Alta mensal foi impulsionada pelos aumentos nos preços das carnes de frango, bovina e suína

- Da Redação, com CarneTec
(Foto: Divulgação)
O índice global de preços de carnes da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Agricultura e Alimentação (FAO) registrou, em maio, um aumento de 1% em comparação com o mês anterior, alcançando 117,9 pontos. No entanto, o índice ainda se encontra 4,1% abaixo do valor registrado em maio do ano passado, revelou a FAO em comunicado divulgado na sexta-feira (02).

A alta mensal no índice foi motivada pelos aumentos nos preços das carnes de frango, bovina e suína. Segundo a FAO, os preços internacionais da carne de frango apresentaram um novo crescimento em maio, impulsionados pela contínua demanda de importação, especialmente da Ásia. Além disso, preocupações em relação a possíveis desafios de oferta de curto prazo devido a surtos de gripe aviária contribuíram para essa tendência.

Por outro lado, os preços mundiais da carne bovina registraram um leve aumento, sustentados pela crescente demanda global por produtos brasileiros e pela escassez de oferta nos Estados Unidos. Essa alta ocorreu mesmo com o aumento nos abates na Austrália.

Os preços da carne suína, por sua vez, apresentaram um aumento pelo quarto mês consecutivo, embora de forma marginal. A limitação da oferta, resultado dos altos custos de produção e de doenças suínas em algumas regiões, impulsionou a demanda pelo produto brasileiro.

No entanto, os preços mundiais da carne ovina registraram uma queda, influenciada pela maior disponibilidade do produto proveniente da Oceania.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.