06/07/2021 às 15h59min - Atualizada em 06/07/2021 às 15h59min

Operação Safra: desvio de roubos de carga de soja pode chegar a R$ 10 mi

O delegado responsável pela Operação Safra, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil de Mato Grosso, disse que os valores de roubo de carga de soja podem chegar a R$ 10 milhões. As investigações começaram em março deste ano e tem como alvo uma empresa sediada em Assis, no interior paulista. As informações são do site VG Notícias.

A Operação Safra foi deflagrada na manhã desta terça (6) pela Polícia Civil de Mato Grosso com o objetivo investigar uma suposta organização criminosa pelos crimes de roubo de cargas de soja nos estados de Mato Grosso, São Paulo e Paraná.

De acordo com o site de notícias, foram realizadas prisões e apreensões de alguns veículos utilizados durante as práticas criminosas. O site também informou que a empresa de Assis foi periciada na tarde desta terça e até o fechamento da reportagem não havia sido fechada.

Ainda de acordo com informações do site, o delegado Vitor Hugo afirmou que a empresa alvo da operação “é uma organização criminosa muito bem estruturada com divisões de tarefas, e ainda orientada pela advogada, esposa do sócio proprietário da empresa”.

Segundo declaração do delegado ao portal VG Notícias, “a empresa desviava cargas de grãos em Mato Grosso há anos, conforme constam em mais de 40 boletins de ocorrência registrados pelas empresas proprietárias das cargas”.

Melissa Cerozzi


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.