06/08/2021 às 18h00min - Atualizada em 06/08/2021 às 18h00min

Biden celebra geração de empregos, mas faz alerta sobre riscos da variante delta

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, usou um discurso nesta sexta-feira (6) para celebrar a geração de empregos no país para fazer um alerta sobre o risco que a variante delta do novo coronavírus representa para a recuperação da economia americana.

Biden voltou a destacar que o país está vivendo uma “pandemia de não vacinados” e chamou de “tragédia” o fato de muitos americanos ainda estarem morrendo de covid-19, apesar da ampla disponibilidade de vacinas contra a doença em todo o país.

“Temos muito trabalho a fazer para vencer a covid e estimular a economia”, disse o democrata, no discurso na Casa Branca, pedindo que os americanos usem máscaras e se vacinem. “Os casos vão aumentar antes de voltarem a cair.”

O ritmo de geração de empregos nos EUA acelerou em julho, para 943 mil vagas, 5 mil a mais do que o registrado no mês anterior, de acordo com o Departamento de Trabalho do país. A taxa de desemprego caiu de 5,9% para 5,4% no período. Ambos os números foram melhores do que o esperado por analistas.

Os dados, porém, ainda não mostram os potenciais impactos da variante delta na recuperação da economia. As consultas do Departamento de Trabalho foram realizadas em meados de julho, antes das autoridades de várias cidades e Estados restabelecerem medidas de combate ao vírus, como o uso de máscaras e outras restrições.

Mesmo com o risco da delta no horizonte, o presidente americano afirmou, hoje, que a recuperação no mercado de trabalho é uma prova do impacto das políticas implementadas por ele desde a posse em fevereiro.

“O plano Biden está funcionando, está produzindo resultados e está movendo o país para frente”, disse ele.

Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.