Na coluna Gestão Robusta desta semana, André Luiz Casagrande entrevista o médico veterinário e gerente de Marketing da Biogénesis Bagó Brasil, Carlos Godoy, sobre o funcionamento e benefícios do projeto Boi Azul.
Casagrande comenta que a iniciativa é uma inovação dentro do setor pecuário, sendo que esta preconiza os três antigos pilares da produção - sanidade, nutrição e genética.
“O Boi Azul é um projeto que insere aos antigos outros três pilares, que são o bem-estar animal, a sustentabilidade e a gestão, de forma que, quando conectados, mostrem para aos envolvidos da cadeia pecuária o quão importante é dar a devida atenção a cada um em níveis de excelência”, destaca Carlos Godoy.
O colunista fala que os desafios mais relevantes para os animais de terminação são os metabólicos, sanitários e de manejo, que podem influenciar na mortalidade e morbidade do rebanho.
O especialista conclui comentando o funcionamento da gestão com números e análise de dados, destacando a necessidade de um planejamento estratégico adequado e segmentado pelas áreas de produção da fazenda.
Ficou interessado e quer saber mais? Clique aqui e tenha acesso à coluna completa. Boa leitura!