A atuação do Ministério da Agricultura e Pecuária nos primeiros 100 dias de governo do presidente Lula foi focada na abertura de novos mercados para o agronegócio brasileiro e na reaproximação com China e Europa, comemora o ministro Carlos Fávaro (União Brasil).
No primeiro trimestre, nove mercados foram abertos para produtos brasileiros, incluindo algodão para o Egito, gado vivo para a Argélia e gelatina para a Malásia. O ministério também trabalhou para fortalecer o relacionamento bilateral com a China e restabelecer o diálogo com a União Europeia.
Além disso, o Ministério focou na promoção da produção sustentável de alimentos, incluindo o lançamento do Plano de Desenvolvimento Agropecuário da Amazônia + Sustentável.
Realizou Audiência Pública de Subsídios sobre a proposta de regulamentação da Lei que definiu a recomposição do Conselho Deliberativo de Política Cafeeira. Por fim, o Ministério aprovou a destinação de R$ 55,4 bilhões em crédito rural nos três primeiros meses de 2023, o que representa um aumento de 10% em relação ao mesmo período do ano passado.
Da Redação, com Mapa