Na coluna De Olho no Mercado dessa semana, o especialista em agronegócio Fabiano Reis fala sobre o momento de reequilíbrio do mercado de bovinos após a série de altas observadas com o retorno das exportações da carne bovina.
Reis comenta que este cenário, em que as indústrias frigoríficas começam a reajustar suas escalas de abate no curto prazo, era esperado. No entanto, tal panorama ocorreu mais rápido do que o previsto.
O colunista afirma que a chegada da ‘’Semana Santa’’ já era vista como um período de complicação nas negociações anteriormente, e que quedas foram observadas em São Paulo e outras praças brasileiras durante o período. O principal questionamento, contudo, ficou em torno da insatisfação por conta de escalas de abate em 11 dias serem consideradas folgadas para os frigoríficos.
Ao fim, o especialista conclui dizendo que houve uma oferta maior de animais na última semana de março, gerando preços interessantes para quem vendeu e procurou evitar negócios na Semana Santa. O cenário, no entanto, deve mudar nos próximos dias, com os pecuaristas negociando com mais paciência na busca por propostas maiores pela arroba.
Ficou interessado e quer saber mais? Clique aqui e tenha acesso à coluna completa. Boa leitura!