A Tereos, uma das principais empresas de açúcar, etanol e bioenergia do Brasil, anunciou que espera um crescimento de 10% na safra 23/24, com a moagem de 19 milhões de toneladas de cana-de-açúcar processadas durante o período.
A empresa projeta que 65% da moagem será destinada à produção de açúcar, com a produção estimada de 1,7 milhão de toneladas, e 35% será destinada à produção de etanol, com uma produção estimada de 575 milhões de litros.
A empresa planeja aprimorar seus processos para alcançar melhores resultados, mantendo a sustentabilidade como centro de sua estratégia. A Tereos também espera aumentar suas exportações de açúcar em 10% em relação à safra anterior, apesar das possíveis pressões logísticas ao longo do ano.
A empresa possui parcerias estratégicas para garantir a eficiência logística e evitar gargalos, como o acordo com a VLI para transporte de sua produção para os portos de exportação.
Além disso, a Tereos tem como objetivo dobrar o investimento em sua planta de biogás na unidade Cruz Alta, em Olímpia (SP), inaugurada na safra anterior, durante a safra 23/24. A capacidade de produção da planta é de 1,6 milhão de Nm3/ano.
Da Redação, com assessoria