A produtividade animal potencializada pelo melhor uso das pastagens

15/03/2023 12h59 - Atualizado em 15/03/2023 às 13h08

Na coluna Mais Arrobas dessa semana, o engenheiro agrônomo João Menezes fala sobre a evolução da produção animais no âmbito da eficiência produtiva e o melhor uso das pastagens.

O colunista afirma, inicialmente, que a produção animal evolui muito no Brasil, tanto na precocidade e desempenho animal como na produtividade dos pastos, sendo a tecnologia uma grande aliada dessa evolução.

Menezes diz que investimentos em genética e no bem-estar do animal são os fatores que impulsionam a produtividade da carne e o bom desenvolvimento dos animais.

O especialista ainda fala que a produtividade em pastagens também melhorou com a difusão de novos conhecimentos sobre manejo, uso de capins mais produtivos e o maior uso de insumos e adubos.

Ficou interessado e quer saber mais? Clique aqui e tenha acesso à coluna completa. Boa leitura.


Tags »
Notícias Relacionadas »