Avançam as negociações comerciais e cooperação técnica entre o Brasil e a Austrália e podem trazer benefícios significativos para o setor suinícola brasileiro. Uma das ações é a abertura do mercado australiano à carne suína brasileira.
A exportação da carne suína brasileira para a Austrália, pode abrir novos mercados e aumentar as oportunidades de negócios para os produtores brasileiros. Em contrapartida, a Austrália pode exportar cevada e trigo, e dar mais opções para a alimentação dos suínos brasileiros.
A redução das tarifas por meio da articulação com a OMC, que está na mesa de negociação, é essencial para viabilizar as exportações entre os dois países. A cooperação técnica também pode trazer benefícios significativos para a agricultura sustentável no Brasil, com a possibilidade de troca de conhecimentos e técnicas entre os dois países.
A Austrália também oferece parceria em pesquisas de métrica de mercado de carbono, que pode contribuir para a certificação das florestas brasileiras na captura de carbono. Isso pode trazer benefícios ambientais e também econômicos, já que a certificação pode abrir novos mercados para os produtos brasileiros, que utilizam essas técnicas sustentáveis.
Da Redação, com CarneTec