04/08/2021 às 10h00min - Atualizada em 04/08/2021 às 10h00min

Petróleo opera em queda com temores sobre a variante delta da covid-19

Os contratos futuros do petróleo operam em queda, pressionados pelos temores relacionados à disseminação da variante delta da covid-19 e por uma queda menor do que o esperado nos estoques americanos de petróleo, de acordo com dados do Instituto Americano de Petróleo (API, na sigla em inglês).

O contrato do petróleo Brent para outubro operava em baixa de 1,30%, a US$ 71,47 por barril na ICE, em Londres, enquanto o do WTI para setembro recua 1,22%, a US$ 69,67 por barril na Bolsa de Mercadorias de Nova York. O índice dólar DXY, que normalmente tem correlação negativa com a commodity, opera em queda de 0,02%, a 92,066 pontos.

O API, um grupo privado da indústria petrolífera, relatou ontem que os estoques de petróleo bruto nos EUA diminuíram em 879 mil barris na última semana, recuando menos do que o esperado, enquanto os de gasolina recuaram em 5,8 milhões de barris.

Os investidores aguardam agora a divulgação dos dados oficiais de estoques do Departamento de Energia (DoE). As previsões médias em uma pesquisa do "The Wall Street Journal" indicam que o relatório mostrará que os suprimentos de petróleo caíram 2,7 milhões de barris na semana anterior e que os de gasolina recuaram 1,6 milhão de barris.

Os preços do petróleo chegaram a operar em alta mais cedo, recebendo um impulso com a notícia de que um navio petroleiro teria sido tomado perto da costa dos Emirados Árabes Unidos, supostamente por atiradores iranianos. A notícia segue um outro ataque a um petroleiro operado por israelenses, que os EUA e o Reino Unido atribuíram ao Irã.

Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.