01/11/2022 às 10h25min - Atualizada em 01/11/2022 às 13h42min

Preços de álcool e açúcar vão bem; mas cai qualidade do trigo colhido no Paraná

Balanço dos técnicos do Centro de Estudos em Economia Aplicada (Cepea), mostra que entre os dias 24 a 28 de outubro, o álcool hidratado fechou a R$ 2,6829 o litro. Um recuo de 1,4% frente ao do período anterior. Para o anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ fechou a R$ 3,0740 o litro, queda de 1,02%. Os técnicos mostram, que o volume negociado do hidratado, cresceu no período.

Açúcar

A demanda pelo açúcar branco de melhor qualidade, o Icumsa 150, continuou aquecida no mercado spot (à vista) no Estado de São Paulo ao longo da última semana de outubro. Já do lado da oferta, pesquisadores do Cepea, relataram que seguiu restrita. Os preços do cristal branco continuaram firmes e voltando a operar nos maiores patamares nominais em dois meses.

Trigo

A colheita de trigo avança no Paraná, mas as quedas na produtividade e na qualidade do cereal, vêm sendo evidenciadas em muitas regiões. Esse cenário, que também é verificado na Argentina – principal fornecedora do cereal do Brasil, se deve ao clima desfavorável.

Além do campo, agentes nacionais também se atentam às conversas entre a Rússia e a Ucrânia, para exportação de grãos por meio do Mar Negro, mas especulações indicam, que o País Russo não deve renovar o acordo. Neste caso, importadores teriam que se voltar aos Estados Unidos e à Argentina.

Quanto aos preços internos, seguem em alta, sobretudo no Paraná.

Da Redação, com Cepea.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.