Vinte por cento de todo o crédito de carbono negociado no primeiro leilão do mercado voluntário, promovido pelo Fundo Soberano da Arábia Saudita, foi vendido pela MyCarbon, do grupo Minerva S.A. A informação é da empresa dada nesta quinta-feira (27).
Foram comercializados 1,4 milhão de toneladas de gases de efeito estufa em créditos de carbono auditados e certificados.
A subsidiária MyCarbon nasceu em 2021, proposta pela Minerva, para participar desse mercado nos padrões internacionais. É uma forma de financiar a preservação ambiental e agricultura regenerativa. É o jeito que a Minerva encontrou para participar da descarbonização do meio ambiente, segundo comunicado divulgado pela Companhia.
A criação da MyCarbon é a demonstração inequívoca de demonstrar compromisso da Minerva, de Zerar o balanço de emissões de gases causadores do efeito estufa, até 2035.
A empresa tem também o programa de implementação de práticas de baixa emissão com o Programa Renove. Ele visa trazer o pecuarista para essa prática, para que a produção seja certificada e tenha mais valor.
Da Redação, com CarneTec.