As principais entidades do Setor Agropecuário de Santa Catarina, estão preocupadas com o momento político do País. Oito entidades lançaram um manifesto expressando esse sentimento, informaram as agremiações, nesta quinta-feira (27).
“Diante do momento político atual do país, quando as divergências de opiniões se afloram, muitas vezes de forma exacerbadas e com propostas inconsistentes, distorcendo a realidade dos fatos, com promessas inexequíveis de viabilização”, diz o comunicado assinado por Faesc, Fetaesc, Ocesc, Fecoagro, Fecoerusc, Sindicarne, Acav e Sindileite.
Elas também alertam para mudanças radicais, promessas fantasiosas, acusações infundadas e propostas sem viabilidade econômico-financeira, que não contribuem para o desenvolvimento econômico e social de um país, que está em franco desenvolvimento.
Independentemente das ideologias, elas dizem que o Agro acredita, que o sistema econômico atual está sendo bem conduzido, tendo recuperado o país, muito mais do que os países mais desenvolvidos do mundo.
O documento lembra que o Setor foi chamado de tóxico e fascista e que na verdade, é um grande gerador de empregos e de garantia de renda aos brasileiros do campo e da cidade. Foi um dos poucos setores da economia nacional que não parou durante a pandemia, gerando as divisas que garantiram estabilidade no período.
O documento alerta homens e mulheres do bem, do campo e da cidade, a votarem com critério no domingo. “Evitem paixões partidárias e ideológicas para o bem do povo brasileiro.”
Segundo o Portal CarneTec, o documento foi assinado pela Federação da Agricultura e Pecuária de SC (Faesc); Federação dos Trabalhadores na Agricultura de SC (Fetaesc); Organização das Cooperativas do Estado de SC (Ocesc); Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado de SC (Fecoagro); Federação das Cooperativas de Infraestrutura do Estado de SC (Fecoerusc); Sindicato das Indústrias de Carnes do Estado de SC (Sindicarne); Associação Catarinense de Avicultura (Acav) e o Sindicato das Indústrias de Leite do Estado de SC (Sindileite).
Da Redação, com CarneTec