30/07/2021 às 18h00min - Atualizada em 30/07/2021 às 18h00min

Petróleo fecha mês em alta, com otimismo em relação à queda nos estoques dos EUA

Os contratos futuros do petróleo fecharam em alta nesta sexta-feira (30), encerrando o quarto mês consecutivo de ganhos, com os investidores avaliando positivamente a redução dos estoques da commodity nos Estados Unidos, que sinaliza um reequilíbrio dos fundamentos do mercado.

O contrato do petróleo Brent para setembro fechou em alta de 0,36% na sessão e 2,3% no mês, a US$ 76,33 por barril, na ICE, em Londres, enquanto o do WTI para o mesmo mês subiu 0,44%, hoje, e 1,6% em julho, a US$ 73,95 por barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York.

Os EUA têm reportado quedas significativas nos seus estoques de petróleo nas últimas semanas, conforme os americanos voltam a demandar combustíveis com a reabertura econômica do país e com a temporada de férias de verão no hemisfério norte.

Na semana passada, os estoques americanos de petróleo caíram 4,089 milhões de barris, para 435,598 milhões de unidades, de acordo com dados do Departamento de Energia dos EUA (DoE, na sigla em inglês). A queda foi maior do que a expectativa dos analistas consultados pelo "Wall Street Journal", de queda de 2,2 milhões de barris no período.

Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.