Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza nesta quarta-feira, dia 14, um novo leilão para a compra de 6.900 toneladas de milho em grãos, ensacado, da safra 2021/2022. Este é o quinto aviso de compra pública para o milho neste ano.
Estão autorizados a participar do leilão os produtores rurais, cooperativas e comerciantes cadastrados na Bolsa de Mercadorias onde a operação vai acontecer.
O edital diz que as entregas devem ser feitas nos municípios de Irecê (com 200 toneladas) e Itaberaba (400 toneladas), na Bahia; Cachoeiro do Itapemirim (com 400 toneladas) e Colatina (1.200 toneladas), no Espírito Santo, São Luís (500 toneladas), no Maranhão, João Pessoa (700 toneladas), na Paraíba, Arcoverde (500 toneladas), em Pernambuco, Parnaíba (600 toneladas), Floriano (600 toneladas) e Teresina (1.500 toneladas), no Piauí, além de Itabaiana (300 toneladas), em Sergipe.
Para receber o milho, é necessário estar em situação regular no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf) e registrados, na data da realização do leilão, no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais da Conab (Sican), além de outras exigências previstas no edital que está disponível no Portal da Conab.
Da Redação, com Conab