A soja opera em alta nesta terça-feira (23) na bolsa de Chicago. Na sessão anterior a commodity já teve ganhos de 30 pontos. Nesta manhã, as negociações no mercado futuro estavam se valorizando entre 8 e 10 pontos. O bushel para novembro está na casa dos US$14,45 e para março do ano que vem, US$14,53. A informação é do site Notícias Agrícolas.
O motivo dos ganhos são as boas condições climáticas nas regiões produtoras dos Estados Unidos (Meio-Oeste). As previsões indicam chuvas melhores. No entanto, nos próximos 5 dias as precipitações serão mais pontuais, indicam os mapas do NOAA, serviço oficial do clima nos Estados Unidos.
Por outro lado, na última segunda-feira, dia 22, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) indicou uma piora na qualidade das lavouras de soja e de milho naquele país.
O analista de mercado Eduardo Vanin, da Agrinvest Commodities, diz que “o clima quente para o milho durante o pendoamento não perdoa. As condições do milho nos EUA e na Europa continuam caindo".
Da Redação