10/08/2022 às 10h58min - Atualizada em 10/08/2022 às 10h58min

PM cria aplicativo para localizar e atender ocorrências em propriedades rurais

Polícia Militar de São José do Rio Preto cria um aplicativo para localizar propriedades rurais. A polícia enfrentava problemas em chegar ao local da ocorrência por falta de referência da localização.O aplicativo define a localização das propriedades através de Plus Code que nasce a partir do registro da latitude e longitude. O Plus Code, ao ser registrado pela PM com visita à propriedade, gera um código, que é transferido do produtor rural.

Ao acionar o 190 e dizer o código, a central informa as viaturas que, munidas de tablets, encontram a latitude e a longitude no Google Maps. A propriedade é localizada em segundos e a ocorrência é efetivamente atendida.

Segundo o Tenente Cláudio Luciano Ziroldo, antes da criação do dispositivo, os proprietários davam como referência, para localizar a propriedade, mata-burros, porteiras, estradas vicinais, cruzamentos e até árvores, o que dificultava a ação da PM que, por muitas vezes, não conseguia encontrar a propriedade e não atendia a ocorrência.

O aplicativo foi desenvolvido pelo comando do CPI-5 e resolveu esse problema. Para fazer o registro, policiais percorreram toda a zona rural de São José do Rio Preto e fizeram o georreferenciamento de aproximadamente 400 propriedades rurais.

O Tenente informa que não é uma Operação que tem data de início e fim, mas um programa permanente. Explicou, ainda, que todas as cidades que estão submetidas ao CPI-5 (região que compreende de Santa Adélia a Santa Fé do Sul) estão fazendo o georreferenciamento.

O dispositivo criado pela PM também ajuda os proprietários rurais em outras situações. O Tenente afirma que, caso um sitiante venha a adquirir um produto pela internet, o entregador consegue localizar o sitiante através do Plus Code e, com a ajuda do Google Maps, encontra o local.

A intenção é replicar a experiência em todas as regiões do Estado e inibir crimes nas propriedades rurais.

 

Da Redação, com jornal Dhoje


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.