A Usina Vertente, sócia dos grupos Tereos Brasil e Humus, acaba de anunciar seu primeiro financiamento atrelado às metas verdes, no valor de US$12 milhões. O montante recebido será destinado ao financiamento das exportações de açúcar, além de contribuir com a estratégia de refinanciamento da empresa.
Conduzida pelo Rabobank, a transação conta com metas atreladas a indicadores de sustentabilidade. Dessa forma, por meio do financiamento, a Usina Vertente se compromete a reduzir suas emissões de GEEs (gases de efeito estufa), o consumo de água por tonelada de cana moída e o número de acidentes de trabalho, além de aumentar a área de cana certificada.
“É muito gratificante anunciarmos a primeira transação verde da Usina Vertente. A sustentabilidade é um dos principais pilares do grupo como um todo e a operação reforça nosso compromisso em atrelar o desenvolvimento de nossos negócios com ações sustentáveis”, comenta Hugo Cagno, diretor-executivo da Usina Vertente.
Fabiana Alves, Head Corporate Clients do Rabobank Brasil, afirmou que “o Rabobank tem o compromisso de fomentar e dar suporte a práticas sustentáveis nos negócios dos nossos clientes. Estamos muito orgulhosos em fazer parte dessa transação e seguimos focados em aumentar o número de operações de impacto no setor sucroenergético”.
Da Redação, com assessoria da Vertente