02/08/2022 às 10h37min - Atualizada em 02/08/2022 às 10h37min

Comercialização de etanol diminui após a queda nos preços da gasolina

Após o anúncio e a queda no preço da gasolina, o mercado de etanol se retraiu, segundo o Centro de Estudos em Economia Aplicada (Cepea). Esse cenário se definiu nos últimos dias de julho. O novo preço do combustível fóssil, que começou a valer a partir da sexta-feira, 29, fez com que vendedores e compradores ficassem mais cautelosos ou até mesmo fora das negociações.

Algumas usinas produtoras de etanol ainda conseguiram vender o combustível pelo preço que tinham oferecido, mas apenas volumes pequenos e pontuais. Em função disso, a quantidade de etanol hidratado comercializada e captada pelo Cepea entre 25 e 29 de julho foi 16,4% menor na comparação com o período anterior.

Quanto aos preços, as cotações do hidratado tiveram pequena alta, visto que a posição firme do vendedor prevaleceu mesmo frente ao enfraquecimento da procura, observado apenas no fim da semana passada.

O Indicador CEPEA/ESALQ semanal do biocombustível foi de R$2,9426 o litro, valor líquido de impostos (sem ICMS e PIS/Cofins – alíquota zerada), leve alta de 0,28% frente ao período anterior. No caso do anidro, entretanto, houve recuo, de 1,47%, com o Indicador CEPEA/ESALQ fechando em R$3,4682 o litro, entre os dias 25 e 29 de julho (também sem impostos).

 

Da Redação, com Cepea

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.