A produção e o consumo de carne de frango devem cair no Brasil. De acordo com o Departamento da Agricultura dos Estados Unidos, órgão correspondente ao Ministério da Agricultura naquele país, o consumo deve ficar em 10,1 milhões de toneladas em 2022, segundo relatório da última semana.
“A inflação no Brasil enfraquece a demanda doméstica enquanto a União Europeia continua lutando com preços elevados de ração e impacto da gripe aviária altamente patogênica”, disse o USDA, segundo o CarneTec.
A previsão anterior do departamento, indicava consumo interno brasileiro em 10,25 milhões de toneladas. Além do consumo interno, o USDA prevê queda na produção. Estimativa de 14,7 milhões de toneladas. Em abril, a previsão foi de 14,85 milhões de toneladas.
Mesmo com uma produção menor, as previsões de exportações brasileiras de carne de frango foram mantidas em 4,6 milhões de toneladas. Os Estados Unidos preveem, para este ano naquele país, uma produção de 101 milhões de toneladas, enquanto as exportações devem ficar na casa das 3,5 milhões de toneladas.
Da Redação