15/06/2022 às 10h56min - Atualizada em 15/06/2022 às 10h56min

Comercialização do café arábica se mantém lenta mesmo com a intensificação da colheita

Os preços domésticos do café estão sendo influenciados pelas oscilações dos valores internacionais do tipo arábica e do dólar. Isso porque a intensificação da colheita dessa variedade, safra 2022/23, e suas negociações seguem lentas no mercado spot nacional (à vista) com a retração de vendedores.

No exterior, os preços estão refletindo fatores técnicos e as incertezas relacionadas ao clima no Brasil. Nesta terça-feira, 14, o Indicador do Centro de Estudos e Pesquisas em Economia Aplicada - CEPEA/ESALQ do arábica tipo 6, posto na capital paulista, fechou a R$1.322,74 a saca de 60 kg. Registro de ligeira alta de 0,42% frente à terça-feira anterior, 7.

Quanto ao café robusta, a colheita também está avançando, mas os preços vêm se mantendo firmes. Os motivos são a retração de vendedores e o avanço do dólar. Produtores da variedade, assim como os de arábica, estão mais capitalizados. Após as vendas iniciais para o pagamento dos custos, voltaram a se afastar do mercado nos últimos dias. 

Nesta terça-feira, o Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6, peneira 13 acima, fechou a R$691,98 a saca, praticamente estável (-0,04%) frente à terça-feira anterior.

 

Da Redação, com Cepea

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.