18/04/2022 às 07h43min - Atualizada em 18/04/2022 às 12h17min

China proíbe importação de carne bovina por uma semana da JBS, Marfrig e Naturafrig

Fiscais da aduana disseram que técnicos encontraram ácido nucléico do coronavírus nas embalagens externas em quatro lotes de produtos congelados das empresas brasileiras exportadoras de carne bovina para aquele país. A comunicação foi feita pela Administração Geral de Aduanas da China (GACC) diretamente para a Embaixada Brasileira em Pequim. O comunicado foi feito no sábado (16).

As empresas suspensas foram a JBS, de Barra do Garças, no Mato Grosso, duas unidades da Marfrig (Várzea Grande – Mato Grosso e Promissão – São Paulo) e o frigorífico da Naturafrig, em Pirapozinho, no estado de São Paulo.

As empresas não comentaram a decisão do país asiático.

A Administração das Aduanas na China havia proibido, na semana anterior, as importações da JBS em Goiás, Marfrig no Mato Grosso e da Zanchetta, que processa frango, em São Paulo. As unidades exportavam carnes bovinas e de aves. A suspensão nos dois casos vale por uma semana. A primeira suspensão valeu a partir de 5 de abril e o prazo já terminou. A segunda, também por uma semana, continua proibida, com início dia 16.

Da Redação

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.