28/07/2021 às 10h26min - Atualizada em 28/07/2021 às 10h26min

Deputado presta depoimento à PF sobre suposta prevaricação de Bolsonaro

O deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) chegou à sede da Polícia Federal, em Brasília, na tarde desta terça-feira, para prestar depoimento sobre a suposta prevaricação do presidente Jair Bolsonaro no caso da vacina Covaxin. O parlamentar não falou com a imprensa, mas deve conceder entrevista na saída do depoimento.

Em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, no mês passado, ele e seu irmão Luis Ricardo, que é servidor do Ministério da Saúde, relataram possíveis irregularidades no processo de aquisição do imunizante indiano.

O irmão do deputado afirmou ter sido alvo de “uma pressão anormal” pela liberação da importação da Covaxin. Ambos se reuniram com Bolsonaro em 20 de março para relatar as supostas irregularidades.

Após as denúncias feitas pelos irmãos, o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), enviou uma notícia-crime ao Supremo Tribunal Federal (STF) sinalizando que o presidente pode ter cometido crime de prevaricação. A Corte determinou que a PF apurasse o caso e o inquérito foi aberto.

Mais cedo, o parlamentar do DEM escreveu, em sua página oficial no Twitter, que “quem está com a verdade não precisa se preocupar”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.