31/01/2022 às 08h14min - Atualizada em 31/01/2022 às 11h56min

Preço do boi deve se manter na primeira quinzena de fevereiro

O mercado do boi gordo nesta primeira semana de fevereiro deve manter os mesmos preços praticados na última semana de janeiro, segundo o zootecnista e analista de mercado Felipe Fabbri, da Scot Consultoria.

A partir da segunda quinzena ele prevê que a chegada do gado de pasto no mercado, pode pressionar os preços para baixo. Nas primeiras semanas de janeiro deste ano, com o desaparecimento dos vendedores e a busca pelo boi pelos exportadores provocou uma alta nos preços.

Na segunda quinzena, o movimento se equilibrou e influenciou as cotações na e esses preços devem se manter na primeira semana de fevereiro. Com a oferta crescendo, ele acredita que no final de fevereiro e durante o mês de março os preços tendem a perder força.

O início do ao novo Chinês que começa neste dia 1º de fevereiro, o ímpeto das exportações deve diminuir. O ano novo Chinês dura uma semana de feriado no país asiático.

Ele explica que as praças exportadoras, como São Paulo, os preços se valorizaram, mas as praças que vendem especificamente para o mercado interno, viu um movimento no sentido contrário.


Da Redação.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.