Foi adiada, a princípio para terça-feira (27), a reunião do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com o senador Ciro Nogueira (PP-PI), na qual será acertada a nomeação do cacique do PP para o comando da Casa Civil.
O avião que transportava o senador, que está em férias com a família no México, apresentou problemas técnicos. Por isso, seu retorno ao país, que ocorreria na manhã desta segunda, ocorrerá apenas à noite.
Luiz Eduardo Ramos, que ocupa a vaga atualmente, deve assumir a Secretaria-Geral da Presidência no lugar de Onyx Lorenzoni, que por sua vez iria para um novo ministério, a partir do desmembramento da pasta da Economia que levaria à criação de um novo Ministério do Emprego e Previdência.
A reunião deve marcar o início de uma nova fase do governo, com o fortalecimento do Centrão no Executivo e a cisão do Ministério da Economia. A expectativa é que Ciro Nogueira atue também na articulação política. Presidente do partido Progressistas (PP), o senador tem perfil conciliador e tende a aconselhar o presidente a adotar um comportamento mais moderado.