Junho será mais quente do que a média na maior parte do país
Inmet prevê temperaturas acima da média e chuvas irregulares em várias regiões brasileiras
Foto: Reprodução
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que o mês de junho será mais quente do que a média histórica em grande parte do Brasil, com temperaturas acima do normal em todas as regiões do país. O órgão também aponta que o padrão de chuvas será irregular, com volumes acima da média em áreas do Norte, Nordeste e Sul, enquanto parte do Sudeste deve registrar precipitações abaixo do esperado, especialmente no sul de Minas Gerais e em áreas de São Paulo. No Sul, o Rio Grande do Sul deve ter chuvas acima da média, enquanto Paraná e Santa Catarina podem registrar volumes próximos ou abaixo do padrão histórico. Em relação às temperaturas, o aumento pode chegar a até 1,5°C acima da média em regiões como o Centro-Oeste, Sudeste e partes do Sul e Nordeste, indicando um mês de forte variação térmica no país.