O Brasil criou 4 grupos de trabalho para acompanhar a implantação dos compromissos do país na Conferência do Clima, em Glasgow, na Escócia. A informação é do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A criação foi publicada no Diário Oficia da União.
Esses grupos vão acompanhar a implantação do artigo 6º do Acordo de Paris. Ele trata dos financiamentos de crédito de carbono, florestas, biodiversidade, mitigação do metano na agropecuária, mudança de uso de solo e conformidade ambiental, segundo o site especializado CarnTec.
Esses 4 grupos de trabalho terão 60 dias (se necessário mais 30) para desenvolver suas atuações na Comissão de Desenvolvimento Sustentável do Agronegócio (CDSA) do Mapa e entram em vigor imediatamente.
A composição dos grupos será por indicação. Entendidos das áreas dos órgãos públicos ou privados eventualmente podem ser convidados, em função dos seus conhecimentos, habilidades e competências na solução dos problemas.
As conclusões dos grupos serão enviadas através da Assessoria Especial de Assuntos Socioambientais para avaliação e aprovação da CDSA/Mapa.
Da Redação.