A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) aprofunda suas discussões com o governo federal na tentativa de resolver os gargalos logísticos que o setor enfrenta, mais precisamente de carnes de frango e suína. O maior problema está nos portos. A informação foi publicada pelo CarneTec após coletiva de imprensa.
São obras de infraestrutura como mudanças de tamanho de berços e calados nos portos, num prazo que atenda ao setor, segundo o presidente da ABPA, Ricardo Santin.
José Perboyre, diretor administrativo, revelou que um grupo discute medias de curto prazo par mitigar o congestionamento nos portos brasileiros.
No começo deste ano o grande problema era a falta de contêineres para acomodar produtos e embarca-los. Após negociações sobre valor do frete, o problema foi superado, segundo ele. No entanto, hoje o problema é a falta de espaço nos navios.
Para isso, disse Perboyre, “formamos um grupo e estamos conversando com armadores e com governo para encontrar soluções que possam mitigar isso e nos atender principalmente no primeiro semestre de 2022”.
Da Redação.