A JBS anunciou nesta terça-feira (13) que sua subsidiária italiana comprou 100% do grupo King’s, segundo informa o site especializado CarneTec. A transação foi de $ 82 milhões de euros, o equivalente a US$ 92,5 milhões.
São quatro fábricas na Itália e toda a operação da Principe nos Estados Unidos. A Principe é especializada em fatiamento de peças e fica em Nova Jersey.
A partir dessas transações, a JBS consolida sua atuação nas três maiores regiões produtoras de charcutaria com selos de qualidade e características únicas, revela a empresa em comunicado. .
Por outro lado, o Grupo King's atua nos Estados Unidos e em mais 20 países, sendo o líder na produção do Prosciutto di San Daniele D.O.P e é importante na fabricação de Prosciutto di Parma D.O.P., afirma o comunicado.
A King’s é centenária. Foi fundada em 1907 e tem o reconhecimento do governo italiano como “Marca Histórica de Interesse Nacional”. A marca Principe, propriamente dito, foi fundada em 1945, segundo texto do site CarneTec.
E com essa aquisição, a Rigamenti detém a partir de agora 20% de participação na Piggly. Cria suínos sustentável e produzidos sem a aplicação de antibióticos da Itália. Tem duas unidade.
Ainda segundo o comunicado, “a aquisição das unidades e das marcas do Grupo King's é estratégica para a expansão da JBS nos Estados Unidos e na Europa, mas também em outras regiões, porque a companhia passa a contar com um portfólio e estrutura de produção e distribuição de especialidades italianas autênticas como prosciutto, bresaola, mortadela, speck e salame com certificação de origem, utilizando técnicas de fabricação e de cura artesanais”.
A transação faz parte da estratégia da JBS de aprofundar sua atuação em produtos com alto valor agregado. Desta forma ela fica entre os líderes da salumeria italiana e avança no mercado Norte Americano.
Da Redação.