Soja tem leve alta em Chicago com novas vendas para a China

Vendas de soja americana para a China e outros destinos ajudam a impulsionar preços

Por -Da Redação, com Safras & Mercado
1 Min

Soja tem leve alta em Chicago com novas vendas para a China
Foto: reprodução

Os contratos futuros da soja fecharam com leve alta na quarta-feira (11) na Bolsa de Chicago (CBOT), impulsionados pelo anúncio de novas vendas de soja americana. A China comprou 264.000 toneladas, enquanto outras 226 mil  toneladas foram vendidas para destinos não revelados, possivelmente para o país asiático.

 

O aumento nas vendas ajudou a recuperar os preços, mas a alta foi limitada pelas incertezas sobre o ritmo da demanda chinesa e pelo clima favorável ao crescimento das lavouras no Brasil e na Argentina.
 

Os contratos de soja para janeiro subiram 0,20%, fechando a US$ 10,93 1/2 por bushel. Já os contratos de março subiram 0,15%, fechando a US$ 11,02 3/4 por bushel.

 

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.