primeiro frango plant-based carbono neutro do mercado brasileiro, com emissões neutralizadas do grão à mesa por meio de conservação florestal.
Trata-se do Veg Frango 100% Vegetal, e deve estar à disposição dos consumidores de todo o país até o fim de novembro.
O anúncio foi feito na quinta passada, na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), na Escócia, e está em sintonia com o compromisso da BRF de ser net zero até 2040.
"A companhia cumpre um dos seus compromissos divulgados em 2020, que previa a disponibilização de linha carbono neutro até o final de 2021. Também foi desenvolvido pela BRF e certificado pela SGS o 'Selo Carbono Neutro', que poderá ser usado em outros itens futuros", informou a empresa em nota.
A ação reforça ainda a posição de inovação e vanguarda da BRF, que firmou em março deste ano parceria com a Aleph Farms para produção de carne cultivada, continuou a companhia.
Segundo a BRF, um dos diferenciais do Veg Frango é que, além da adição de feijão carioca, ingrediente muito presente nos lares brasileiros, conta com a utilização de técnica inovadora que consiste na adição de calor e pressão sobre uma combinação de proteínas vegetais de feijão, ervilha e soja, conhecida como extrusão úmida.
Essa tecnologia produz fibras proteicas longas conferindo a percepção e aparência da proteína animal. Além da semelhança, os itens também têm a mesma quantidade de proteína de um peito de frango.
“O lançamento da primeira linha de frango plant-based carbono neutro do país reforça a liderança e pioneirismo da BRF quando falamos de inovação”, disse o vice-presidente de Novos Negócios da companhia, Marcel Sacco, na nota.
Fonte: CarneTec Brasil