A Pfizer e a BioNTech anunciaram nesta sexta-feira que o governo dos Estados Unidos fez uma compra adicional de 200 milhões de doses da vacina contra covid-19 que serão entregues entre outubro de 2021 e abril de 2022. O número total de doses vendidas ao país sobe para 500 milhões.
O novo acordo, que prevê a entrega de 110 milhões de doses até o fim de dezembro e 90 milhões até abril, também tem uma cláusula que permite a compra da versão atualizada da vacina, contra variantes, se estiver disponível e com autorização dos órgãos reguladores.
“Como parceiro de longa data dos EUA na luta contra a pandemia, estamos orgulhosos do impacto que os esforços de vacinação ao redor do país. As vacinas vão continuar importantes em proteger vidas dessa doença devastadora”, disse Albert Bourla, diretor presidente da Pfizer, em nota.
As doses adicionais vão assegurar a continuidade da vacinação nos Estados Unidos em 2022, com o avanço da variante delta no país e a possibilidade ainda em estudos de uma terceira dose de reforço caso seja necessário.