Soja: preços corrigem após altas consecutivas em Chicago

- Da redação, com Notícias Agrícolas
14/08/2025 08h54 - Atualizado há 1 dia
Soja: preços corrigem após altas consecutivas em Chicago
Foto: reprodução

Após quatro sessões seguidas de expressivos avanços na Bolsa de Chicago, os contratos futuros da soja recuam nesta quinta-feira (14) em movimento de realização de lucros. Por volta das 7h15 (horário de Brasília), as principais posições caíam 5,25 pontos, com o vencimento setembro cotado a US$ 10,18 e o novembro a US$ 10,39 por bushel.

O óleo de soja registra queda superior a 1%, contribuindo para a pressão sobre os preços do grão. Milho e trigo também apresentam recuos na CBOT, corrigindo após as movimentações mais intensas dos últimos dias. Na contramão, o farelo de soja opera em alta.

O foco do mercado segue voltado para o cenário de oferta e demanda dos Estados Unidos. O último relatório do USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) indicou menor disponibilidade interna da oleaginosa, mas também revisou para baixo a estimativa de exportações norte-americanas.

A grande incerteza está relacionada à China. Os traders especulam sobre um possível acordo com os EUA e sobre o momento em que o país asiático poderia retomar as compras no mercado norte-americano. Até agora, não há mudanças efetivas, e as aquisições chinesas continuam concentradas no Brasil. Ainda restam volumes significativos para serem adquiridos, a fim de garantir o abastecimento para outubro, novembro e dezembro.


Notícias Relacionadas »