08/10/2021 às 15h02min - Atualizada em 08/10/2021 às 15h06min

Brasil abre oito novos mercados para venda de produtos agropecuários

O Brasil abriu em 2021 mais 8 mercados internacionais para exportação de produtos agropecuários, além da exportação de peixes ornamentais e farinha de pescado para a Índia. A abertura de mercado foi formalizada na última sexta-feira (01) com o aceite dos protocolos fitossanitários pelos países. A informação é do Broadcast Agro, com informações da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura.

Os 8 novos mercados abriram as portas para produtos brasileiros ainda no mês de setembro. O Uruguai autorizou a importação de boi vivo e a África do Sul passa a comprar ovos férteis e pintainhos de um dia, além de farinha de pescado.

O Cabo Verde autorizou a embarcação de material genético para granjas de criação de aves e farinhas de origem animal, como bovinos, suínos e de aves. De lá, segue para alimentação na Tailândia.

Para o Equador venderemos plasma e hemoglobina de origem bovina e o Egito quer gengibre. Outro país que liberou importação de produtos agropecuários foi o Iêmen. Além carne bovina in natura o país árabe quer material genético. A Scot informa que ainda “em abril, as aberturas envolveram bovinos vivos, ovos férteis e mudas de coco”.

Outro país asiático que informou que quer importar carne bovina, genética de bovinos e carne suína, é o Camboja. O site especializado afirma ainda que este ano o Brasil á realizou 57 operações de abertura de mercados para uma gama extensa de produtos agropecuários.


Da Redação.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.