07/10/2021 às 06h36min - Atualizada em 07/10/2021 às 06h36min

Impasse com a China e excesso de animais derrubam preço da arroba do boi

O preço da arroba do boi gordo continua em queda na praça paulista, segundo a Scot Consultoria. A pressão é exercida pela falta de informações sobre a volta da China às compras de carne bovina brasileira e a boa oferta de boiadas.

Com maior oferta do que demanda, a arroba do boi gordo voltou a perder preço nesta quarta-feira (6). A arroba do boi e da vaca perderam R$ 5,00 e as novilhas, R$ 3,00 na comparação com os preços da quarta-feira (6).

Os frigoríficos estão com a escala de abate reduzida e alguns abatendo dia sim, dia não. A produção vem sendo escoada devagar. Compradores testam mercado oferecendo preços abaixo dos de referência.

Não há informações de quando o governo Chinês vai decidir o impasse criado pela suspensão da importação da carne brasileira por causa de dois casos atípicos da doença da vaca louca registrados em Minas e Mato Grosso. A Organização Mundial de Saúde Animal informou que eles não são ameaça a rebanhos.

Termina nesta quinta-feira (7) feriado prolongado na China, que começou dia 1º. Os órgãos de controle daquele país devem retomar as atividades normais na segunda-feira.


Da Redação.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.