Governo da Bahia distribuirá milho a famílias pecuaristas atingidas pela seca

Cerca de 25 mil famílias receberão 250 mil sacas para alimentação animal em 89 municípios com decreto de emergência

- Da Redação, com Canal Rural
25/04/2025 08h59 - Atualizado há 1 dia
Governo da Bahia distribuirá milho a famílias pecuaristas atingidas pela seca
Foto: reprodução

O governo da Bahia anunciou a distribuição de 250 mil sacas de milho para cerca de 25 mil famílias pecuaristas que enfrentam os efeitos da seca em 89 municípios do estado. A medida visa garantir alimentação para caprinos, ovinos e vacas leiteiras e mitigar os impactos da estiagem prolongada.
 

O anúncio foi feito pelo governador Jerônimo Rodrigues durante reunião com prefeitos das cidades que decretaram situação de emergência. A ação faz parte de um conjunto de medidas emergenciais para garantir o apoio às comunidades rurais mais afetadas pela falta de chuva. “Estaremos de mãos dadas com os prefeitos, com ações de água, alimentação animal, entrega de equipamentos, de cestas básicas, para garantir a assistência aos municípios durante todo o período de estiagem”, declarou o governador.
 

As famílias beneficiadas devem estar inscritas no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF). A distribuição será coordenada pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), com investimento de R$ 32 milhões. Os municípios poderão se cadastrar a partir de quinta-feira (24) no Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional do estado para solicitar o benefício, mediante apresentação do número do decreto de emergência.
 

As entregas estão previstas para ocorrer entre 28 de abril e 30 de maio, com 12 pontos de distribuição espalhados por diferentes territórios baianos, como Irecê, Chapada Diamantina, Sertão do São Francisco, Sudoeste Baiano, Bacia do Paramirim, Sisal, entre outros.


 

 

 


Notícias Relacionadas »