Fávaro cria Câmara Setorial para Agropecuária Indígena
POR ESTADÃO CONTEÚDO
09/04/2025 17h04 - Atualizado há 5 dias
Brasília, 9 - O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, autorizou a criação da Câmara Setorial de Agropecuária Indígena, informou a pasta em nota. O anúncio foi feito em reunião de Fávaro com representantes da Federação dos Povos Indígenas de Mato Grosso (Fepoimt).
As câmaras setoriais e temáticas visam discutir questões de interesse das cadeias produtivas entre os elos do setor. "É o jeito mais rápido de atender (as demandas da agricultura indígena)", disse o ministro.
No encontro com representantes indígenas, o ministério discutiu também medidas para auxiliar a produção agrícola dos povos indígenas e o incremento de programas do ministério.
Em Mato Grosso, o ministério é responsável pelo Programa de Segurança Alimentar para Etnias Indígenas, desenvolvido em parceria com a Universidade Federal do Estado de Mato Grosso (UFMT) para os Xavante, com investimento de R$ 12 milhões.
O ministério vai investir outros R$ 1,5 milhão para o aumento da produção e ampliação da comercialização de alimentos indígenas.
Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO
FONTE: ESTADÃO CONTEÚDO