21/07/2021 às 15h31min - Atualizada em 21/07/2021 às 15h31min

Ibovespa tem dia de recuperação apesar de cautela persistir

Após forte tombo na véspera, o Ibovespa teve um dia de recuperação, que se firmou durante a tarde, e retomou a marca de 125 mil pontos. Após ajustes, o índice brasileiro encerrou com alta de 0,81%, aos 125.401 pontos, mas acumula perda de 0,44% neste começo de semana.

O movimento positivo pegou carona no respiro em Wall Street e se apoiou em ações com grande peso no índice, como Vale, Petrobras e bancos. Ainda assim, os pontos de cautela - como a variante Delta do coronavírus e preocupações com ritmo de crescimento da economia global - seguem no radar.

Sinal de que a cautela ainda está presente, algumas ações ligadas à reabertura da economia e ao processo de sanitário perderam terreno hoje. É o caso de Hapvida ON e Intermedica ON, que caíram 3,02% e 2,36%, respectivamente. No setor de construção, MRV ON perdeu 1,99% e EZTEC ON caiu 1,88%.

“Ainda tem preocupação com Delta, com inflação e crescimento mais lento. Não dá para ver uma recuperação muito forte. A retomada nos mercados vai acontecer, mas será gradual”, diz um gestor de ações. Ele explica que, para reverter a cautela, seria necessário verificar sinais claros de que a variante Delta está perdendo força ou dados mais positivos na economia global.

Dentre as ações com maior peso no índice, Vale ON terminou em alta de 0,84%, digerindo os números do relatório trimestral de produção, que mostraram alta na atividade do minério de ferro, mas queda na de níquel e cobre.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.