Exportações recordes de carne de frango sustentam preços no Sul e evitam queda no mercado

Crescimento das exportações brasileiras de carne de frango impulsiona preços na região Sul e evita queda acentuada no mercado interno, mesmo no período de menor poder de compra

- Da Redação, com Cepea
28/03/2025 11h39 - Atualizado há 3 dias
Exportações recordes de carne de frango sustentam preços no Sul e evitam queda no mercado
Foto: reprodução

O forte desempenho das exportações brasileiras de carne de frango tem sido um fator chave para a manutenção dos valores da proteína na região Sul do Brasil, um dos principais polos exportadores do país. De acordo com dados da Secex, analisados pelo Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), a média diária de embarques de carne de frango in natura nos primeiros 13 dias úteis de março foi de 24,9 mil toneladas.

 

Esse volume representa um aumento de 14,1% em relação ao mês anterior e um expressivo crescimento de 27% em comparação com o mesmo período de março de 2024.
 

O desempenho das exportações, que atingiu uma média diária recorde desde o início da série histórica da Secex, em 1997, tem sido fundamental para sustentar os preços da carne de frango. De acordo com o Cepea, a demanda externa aquecida tem ajudado a evitar uma queda acentuada nos preços no mercado doméstico, especialmente na Grande São Paulo, que costuma enfrentar uma redução no poder de compra durante este período do mês.

 


Notícias Relacionadas »