10/01/2025 às 11h28min - Atualizada em 10/01/2025 às 11h28min

Demanda fraca e aumento nos estoques derrubam preços dos ovos

Exportações seguem em alta, alcançando o segundo maior volume de 2024 em dezembro

- Da Redação, com Cepea
Foto: Reprodução
Os preços dos ovos no Brasil estão registrando quedas neste início de ano, conforme apontam levantamentos do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). De acordo com os dados do instituto, o enfraquecimento da demanda combinado ao aumento nos estoques tem pressionado os preços para baixo.

Segundo colaboradores do Cepea, as vendas de ovos estão mais lentas do que o esperado para o começo de janeiro, o que tem levado ao acúmulo de sobras no mercado. No entanto, apesar da redução dos preços no mercado interno, as exportações de ovos brasileiros apresentaram um avanço expressivo em dezembro de 2024.

Considerando a série histórica da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), o volume de ovos exportados no último mês do ano alcançou 2,05 mil toneladas, o segundo maior volume de 2024 e o mais elevado para um mês de dezembro desde 2021. Este volume representou um aumento de 14,8% em relação a novembro de 2024 e mais que o dobro do registrado no mesmo mês do ano anterior, quando foram exportadas apenas 1,01 mil toneladas.
 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.