O preço médio da laranja de mesa apresentou um pequeno recuo na parcial desta semana, com a caixa de 40,8 kg sendo negociada a R$ 111,39, representando uma queda de 1,4% em relação ao período anterior. De acordo com pesquisadores do Cepea, embora a oferta da fruta ainda seja baixa, o calibre da laranja tem melhorado, o que pode indicar um cenário mais favorável para a qualidade do produto nos próximos dias.
Por outro lado, o preço da lima ácida tahiti segue em forte queda. A caixa de 27,2 kg foi negociada a uma média de R$ 41,30, o que representa uma queda de 14,88% em comparação ao período anterior. Esse movimento é influenciado pela proximidade da safra principal da fruta e pela melhoria na qualidade do produto disponível no mercado.
Em relação à safra de laranja, um novo relatório do Fundecitrus aponta que produtores de São Paulo e do Triângulo Mineiro devem colher 223,14 milhões de caixas de 40,8 kg na safra 2024/25. Esse número representa um aumento de 3,4% em relação à previsão de setembro, mas ainda está 4% abaixo da primeira estimativa feita em maio deste ano. Em comparação à safra passada, a produção pode ser 27,4% inferior, o que indica desafios para os produtores, apesar da recuperação em relação a setembro.