29/11/2024 às 11h39min - Atualizada em 29/11/2024 às 11h39min

​Bank of America projeta alta no preço do gado até 2025 e recomenda venda de Minerva Foods

Cenário de oferta restrita e custos crescentes impactam margens dos frigoríficos brasileiros

- Da Redação, com MoneyTimes
Foto: Divulgação / Mapa
O Bank of America projeta que o mercado global de gado seguirá restrito até 2025, com uma redução no abate tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil que irá impactar diretamente o preço do animal.

Segundo a instituição, a expectativa é de no Brasil a queda nos abates alcance de 6% em 2025, enquanto os Estados Unidos devem enfrentar um ciclo de baixa até 2027. Nessa projeção, a demanda por carne bovina se manterá forte, mas os custos de produção elevados ainda não serão compensados pelos preços.

Em meio a esse cenário, o Bank of America manteve sua recomendação de compra para as ações de JBS e Marfrig, devido à diversificação e gestão da dívida, mas rebaixou Minerva Foods por conta dos desafios impostos pelo mercado de carne bovina no Brasil. A recomendação de compra para a JBS é acompanhada de um preço-alvo de R$ 50, com um potencial de alta de 42%, enquanto para Marfrig o preço-alvo é R$ 21, com um potencial de alta de 12%.

Com os preços do gado no Brasil subindo quase 50% desde agosto, especialmente devido à oferta limitada e à seca que afetou as pastagens, a previsão é que os preços continuem a aumentar, com picos esperados em 2026.

No entanto, apesar do aumento nas exportações, que cresceram 37% até novembro, os preços mais altos não têm sido suficientes para sustentar as margens dos frigoríficos, que estão em queda, especialmente no mercado de exportação, onde a margem caiu 13 pontos percentuais no quarto trimestre.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.