08/11/2024 às 10h14min - Atualizada em 08/11/2024 às 10h14min

Brasil recebe autorização de 19 novos frigoríficos para exportar carnes à África do Sul

Habilitação reflete a confiança na qualidade da carne brasileira e amplia o acesso ao mercado sul-africano

- Da Redação, com Mapa
Foto: reprodução
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) anunciou, nesta quinta-feira (7), que o governo da África do Sul habilitou 19 novos frigoríficos brasileiros para exportação de carnes. Este marco inclui estabelecimentos especializados em carne bovina, suína e de aves.
 
Com a atualização da lista, o Brasil passa a contar com 28 frigoríficos habilitados para exportar para o país africano, incluindo aqueles com condições de certificação atualizadas. As novas habilitações estão distribuídas por nove estados brasileiros, com São Paulo liderando com seis frigoríficos, seguido por Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Bahia, Goiás e Rio de Janeiro.
 
A lista inclui oito frigoríficos de carne bovina, dois de carne equina, cinco de carne suína e treze de carne de aves. Até 2024, o Brasil mantém sua posição de liderança mundial na exportação de carnes, com mais de 7 bilhões de toneladas enviadas ao exterior.
 
Esse avanço é resultado do trabalho conjunto entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE), reforçando a qualidade e a confiabilidade da carne brasileira nos mercados internacionais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.