10/09/2024 às 08h00min - Atualizada em 10/09/2024 às 08h20min

Condição da safra de milho nos EUA piora levemente na semana, afirma USDA

POR ESTADÃO CONTEÚDO
ESTADÃO CONTEÚDO

Washington, 10 - A qualidade das lavouras de milho nos Estados Unidos piorou levemente na última semana, disse nesta segunda-feira (9) o Departamento de Agricultura do país (USDA), em seu relatório semanal de acompanhamento de safra. A agência informou que 64% da safra apresentava condição boa ou excelente no último domingo, queda de 1 ponto porcentual ante a semana anterior.

O relatório mostrou também que 95% da safra tinha formado grãos, em comparação a 96% na data correspondente do ano passado e 94% na média de cinco anos. O USDA disse ainda que 74% da safra tinha formado dentes, ante 78% há um ano e 73% na média. A agência informou também que 29% da safra estava madura, ante 29% há um ano e 24% na média. A colheita estava em 5%, ante 4% há um ano, e 3% na média.

No caso da soja, o USDA disse que 65% da safra tinha condição boa ou excelente no último domingo, 8, sem variação ante a semana anterior. Um ano antes, essa parcela era de 52%. De acordo com o relatório, 97% da safra estava formando vagens, ante 97% na data correspondente do ano passado e 96% na média de cinco anos. A agência disse também que 25% da safra tinha queda de folhas, ante 27% um ano antes e 21% na média de cinco anos.

O USDA disse que 85% da safra de trigo de primavera tinha sido colhida, ante 83% um ano antes e na média de cinco anos.

Quanto ao trigo de inverno, a agência informou que 6% da safra tinha sido plantada, ante 5% na data correspondente do ano passado e 6% na média de cinco anos.

O relatório mostrou também que 40% da safra de algodão apresentava condição boa ou excelente, queda de 4 pontos porcentuais ante a semana anterior. A agência informou ainda que 45% da safra tinha abertura de maçãs, em comparação a 40% na data correspondente do ano passado e na média de cinco anos. Segundo o USDA, a colheita estava 8% concluída, ante 7% há um ano e 6% na média. Fonte: Dow Jones Newswires.


Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.