02/09/2024 às 09h06min - Atualizada em 02/09/2024 às 09h06min

Indústria de proteína animal celebra recuperação em 2024

Presidente da ABPA, Ricardo Santin, destaca crescimento na produção e exportação de carnes e ovos após anos de dificuldades

- Da Redação, com Canal Rural
Divulgação: ABPA

Durante entrevista, Ricardo Santin, presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) Santin destacou a recuperação econômica da indústria de proteína animal em 2024, após enfrentar anos de desafios. Ele enfatizou o aumento na produção e exportação de carne suína, de frango e ovos, consolidando o Brasil como um dos maiores exportadores globais do setor.

 

Segundo Santin, 2024 marca uma retomada significativa para o setor. “É um ano de recuperação de rentabilidade para os produtores e de crescimento tanto na oferta interna quanto nas exportações”, disse. Ele previu recordes históricos, com a produção de 15,2 milhões de toneladas de carne de frango e 5,3 milhões de toneladas de carne suína. A diversificação de mercados, como novos acordos com Panamá e México, também foi destacada como parte da estratégia de expansão.

 

Outro ponto abordado foi a biosseguridade, com Santin ressaltando a resposta rápida do Brasil ao surto de New Castle no Rio Grande do Sul. "A biosseguridade é fundamental, e o Brasil demonstrou seu compromisso com a segurança alimentar ao tratar a crise de forma eficiente", concluiu o presidente da ABPA.


 

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.